20 anos da Mãe Peregrina na Diocese de Barretos

20 anos da Mãe Peregrina na Diocese de Barretos
20 Anos da presença da Mãe Peregrina na Diocese de Barretos

O Santuário de Schoenstatt Morada da Alegria Vitoriosa de Araraquara viveu momentos de muitas bênçãos e graças no sábado do dia 26 de maio de 2017.

Toda diocese de Barretos se reuniu trazendo consigo nove cidades: Barretos, Olímpia, Miguelópolis, Morro Agudo, Severínia, Guaraci, Colômbia, Colina e Guaíra neste ano a qual se comemora os 20 anos da presença da Mãe Peregrina na diocese e, por conta do Ano Mariano, estarem mais perto da Mãe de Deus através do Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt em Araraquara, agradecendo por todas as graças e bênçãos recebidos por todos esses anos.

Em um dia lindo, os romeiros foram chegando a casa da Mãe em vários ônibus e carros, por volta de 400 pessoas; uma a uma vieram agradecer a Mãe, alguns já conheciam o santuário, outros não e ficaram maravilhados com a presença da Mãe neste pequeno espaço. Outros vieram para conquistarem uma graça ainda maior, com a instituição de Santuário Lar e a troca de corações através da Aliança de Amor.

Os “pioneiros” da Diocese

Após acolhida na frente do santuário e café da manhã, todos se reuniram no salão onde a Irmã Mariane Galina conduziu a manhã acolhendo primeiramente a Primeira Imagem Peregrina que chegou na diocese em agosto de 1997 na cidade de Olímpia e hoje esta imagem está aos cuidados dos Missionários Maísa Barbara Oliveira e Luiz Donizete Ribeiro que já estão com Ela a mais de 10 anos.

Irmã Mariane perguntou se estaria ali a pessoa que selou a Primeira Aliança de Amor: ela estava ali presente e muito feliz por poder agradecer pela Mãe aceitar a troca de corações, a senhora Lucimar B. Peixotto Mazetto que selou sua Aliança de Amor no dia 01 de junho de 2003 no Santuário de Atibaia.

E o Primeiro Santuário Lar será que também estava? Sim! A senhora Regina M. J. F. Baston Nascimento junto de seu filho fez todos se emocionarem ao apresentar seu Santuário Lar e mostrar que atrás da imagem do Pai guardava a medalha que seu falecido marido fez com a Mãe de Deus e a qual a Fé na Mãe o sustentou por mais de um ano na UTI.

Como a Mãe vem mostrando suas graças nessa diocese e que depois de tudo isso vem ainda mais frutos: a criação da Liga das Mães que iniciou em 26 de fevereiro de 2012 na cidade de Miguelópolis através da senhora Jucimar; a primeira Aliança de Amor deu frutos! E mais outros grupos da Liga das Mães foram formados e estão em desenvolvimento.

Outra surpresa foi o terço dos homens! Irmã Mariane pediu que os homens que participavam do terço se dirigissem a frente e dentre eles um menino sorridente, da cidade de Severínia, foi questionado pela Irmã Mariane sobre o que ele mais gostava no terço dos homens e ele disse que era de cantar e rezar. Ao perguntar sobre a quantidade de homens que participavam do terço, a resposta surpreendeu a todos quando o menino, sorrindo, disse: “por volta de 100 homens participam do terço semanalmente”.

Foi acolhido ao altar o mapa da diocese, o terço, a imagem de Nossa Senhora e a Imagem da Mãe Rainha, a qual trouxeram muita emoção, a imagem do Pai Fundador. Mas ainda faltava o mais importante: Jesus Eucarístico que foi levado a todos através das Mãos do Pe. Ronaldo com a qual quis deixa-Lo bem próximo de cada um num momento de grande emoção. Irmã Mariane convidou todas as crianças para subir ao altar e dar as mãos fazendo um grande círculo em volta de Jesus onde rezaram a oração do Pai Nosso e após cantaram “mãezinha do céu”.

Após tantos momentos de graças era momento de alimentar o corpo e o jardim do santuário ficou cheio de pessoas se confraternizando e felizes partilhando seus alimentos.

O exemplo que arrastou a todos novamente após 20 anos

A parte da tarde foi momento de entregar as crianças aos braços da Mãe através da consagração das crianças. 26 crianças puderam consagrar sua vida e seu caminhar nas mãos da Mãe Três Vezes Admirável. Foram realizadas 14 trocas de corações através da Aliança de Amor e 13 famílias puderam voltar para casa com a certeza que chegariam em seus lares e encontrariam ali a Mãe através da instituição do Santuário Lar. Enquanto tudo isso acontecia no santuário, no salão centenas de pessoas rezavam o terço.

O dia precisava ser finalizado e nada melhor que agradecer ainda mais a Deus quando Ele se torna alimento na eucaristia. E que privilégio para todos ter a santa missa celebrada pelo Bispo da Diocese, Dom Milton Kenan Junior, a qual também abençoou e participou da instituição dos Santuários Lares.

Bispo Dom Milton também esteve à frente de toda a romaria para este dia e ressaltou em sua homilia a importância de ser instrumentos da Mãe de Deus neste mundo: “Todos temos que dar um pouquinho de nós para que as pessoas acolham um pouquinho de Jesus… Nós temos a missão de colaborar, dar a nossa parte para aqueles que nos encontram compreendam a mensagem de Jesus. Isso se dá através do exemplo. Pois as palavras comovem mas os exemplos arrastam.”

Dom Milton fala ainda das passagens de Maria na bíblia e quão pouco a escrito sobre Ela e ressalta: “A Mãe se destaca em seu exemplo e atitude, Ela é a testemunha de Jesus e através do Santuário nos presenteia com as três graças espirituais: Ela nos atrai para depois nos enviar para o mundo através da Aliança de Amor, da consagração de nossas crianças e instituição dos Santuários Lares faz com que levamos, mundo a fora, as graças de Deus”.

Ao final da celebração foi coroada a Mãe de Deus com 20 rosas simbolizando os 20 anos da Presença da Mãe na Diocese. Após a missa todos se dirigiram na frente do santuário para registrar esse momento de tantas graças.

Clique aqui para ver as fotos

REVISTA TABOR

 

No dia 27/05/2017 no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa – Araraquara-SP – A Diocese de Barretos, juntamente com o Bispo Diocesano Dom Milton Kenan Junior, rendem graças a MTA com nove cidades em pleno Ano Mariano em comemoração dos 20 anos da permanência da MTA.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *