Liga de Famílias e a Relíquia do Pai

Liga de Famílias e a Relíquia do Pai
Liga de Famílias de Araraquara, vivenciando o ano Padre Kentenich, recebe sua relíquia.

 

A Liga de Famílias de Araraquara se reuniu no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, no dia 26 de agosto, para, juntos, vivenciarem o último encontro do livro “Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana”. Após percorrer um caminho de estudo, em que cada família colaborou na aplicação dos temas, as famílias presentes receberam a relíquia do Padre Kentenich. Essa vivência foi marcada pela partilha das mensagens do Padre Kentenich que cada família vivencia em seu Santuário-Lar. Também, refletiram sobre ser Sal da Terra e Luz do Mundo, nesse mundo tão caótico em que vivemos, evidenciando como podemos fazer a diferença como leigos, como famílias e como sociedade.

Dando continuidade à vivência, a vida de nosso Pai e Fundador foi relembrada com a exibição do vídeo “Padre José Kentenich – Una visión profética” e, logo após, todos partilharam sobre o que conheciam e quais as características marcantes da pessoa do Padre Kentenich, principalmente seu caráter paternal e sua visão profética. Também citaram o que Schoenstatt significa para sua família e muitos destacaram a Aliança de Amor como um grande pilar de suas vidas, principalmente nos momentos mais difíceis em que é preciso confiar na Mãe e nos planos de Deus, exatamente como fez o Padre Kentenich. James Melato contou que num momento de muita angústia e desespero, mesmo nem conseguindo rezar, era possível sentir as orações de toda a família de Schoenstatt pela sua família. José Dilson Loyola ainda ressaltou as palavras que emolduram o quadro da Mãe em seu Santuário, “Servus Mariae Nunquam Peribit”, como sendo a confiança primordial nos acontecimentos difíceis. Julieide F. S. Valderrama relatou que Schoenstatt se tornou sua própria família, não sendo mais possível viver longe do Santuário, da Mãe e de todos que fazem parte dessa família.

Após esse belo momento, as famílias peregrinaram até a estátua do Pai. Cada casal, unido a seus filhos, se aproximou do Padre Kentenich e recebeu a relíquia de suas mãos! E cada pessoa pode ouvir sua benção, através do “telefone”. Essa vivência terminou no Santuário com todas as famílias presentes para juntos rezarem a oração jubilar e a novena pedindo a beatificação de nosso Pai, aos pés de nossa querida Mãe e Rainha. Posso afirmar que foram momentos muito significativos e prazerosos para cada pessoa presente e que cada momento vivido nos uniu mais intimamente à Mãe e ao Padre Kentenich.

Clique aqui para ver as fotos do Encontro

Por Luciane Siqueira de Almeida

Liga de Famílias

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *