A Mãe Vai ao Encontro de Novos Lares

A Mãe Vai ao Encontro de Novos Lares
“Levem a imagem da Mãe de Deus e lhe dêem um lugar de honra nos seus lares.” (Pe. José Kentenich)
Clique aqui para ver as fotos!

Neste 16 de novembro, dia em que toda a família de Schoenstatt está em festa, comemorando o nascimento de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, a Liga das Mães de Araraquara tem um motivo a mais para comemorar. Fiéis à mensagem que Pe. Kentenich enviou às famílias em 15 de abril de 1948, e que abre essa matéria, oito mães instituem hoje seu Santuário-Lar.

Santa Missa

Padre José Marcelo de Araujo abençoou com uma bela homilia em que nos lembra que a perseverança é o caminho para Deus. As Escrituras nos mostram o povo de Deus sempre perseverante em oração e, que somente assim, encontraremos o Reino de Deus. Ele ressalta o amor de Mãe como reflexo do amor de Deus por nós, pois como a Mãe que segue perseverante diante das dificuldades e acredita sempre na vitória de seu filho, Deus em sua infinita misericórdia espera de nós a oração e perseverança diante de nossa tribulação. Destaca também que Jesus se deu em alimento na Eucaristia, para nos dar forças e esperança na caminhada. E que nossa participação na Aliança só é possível pela misericórdia de Deus Pai. Nas preces da Liturgia, Padre José Marcelo lembrou da vida de nosso Fundador dedicada à Igreja, seu carisma e perseverança na oração e na autoeducação, rogando a Deus, para ele, a honra dos altares com sua santificação.

Consagração

Após a Santa Missa, ainda reunidas no Santuário, em profundo espírito de oração, Irmã Agnes conduziu a consagração dos Santuários-Lar das oito mães que se prepararam durante este ano e, que já haviam selado sua Aliança de Amor em agosto. Em um momento de muita alegria, juntamente com as outras mães presentes, renovou-se a coroação da imagem da Mãe Três Vezes Admirável do Santuário-Lar da Pureza, sala da Liga de Mães na Casa Jardim de Maria, entregando para a Mãe a coroa símbolo da Liga de Mães. Foi também, oferecido-lhe o Cetro, como sinal de sua realeza.

Confraternização

Terminando as celebrações no Santuário, todas se reuniram na Sala da Pureza, onde a Irmã Agnes nos recebeu e conduziu a troca de dirigentes, com a Rosa entregando sua função à Bernadete, que foi escolhida pelas mães em uma votação anterior. Encerramos esta manhã de muitas graças com uma deliciosa confraternização com todas as mães presentes.

 

Rainha Custódia Viva! Empunha o cetro!

Reina, vence e triunfa no meu coração,

na minha família, no Ramo das Mães,

na família de Schoenstatt e

no mundo inteiro!

Texto: Ana Lucia Chagas Azanha

Fotos: Clélia Regina de Freitas Figueiredo

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *