“Con la Madre di Dio, parliamo italiano! ” Com a Mãe de Deus, falamos italiano!

“Con la Madre di Dio, parliamo italiano! ” Com a Mãe de Deus, falamos italiano!
Clique aqui para ver as fotos!

A missa de sexta-feira, 13 de dezembro, teve outra língua e ares de vêneto, calabrês, siciliano e lombardos: com a presença de Pe. Anderson Rodrigo de Oliveira e o Coral Litúrgico Italiano Santa Cecília, a comunidade e a família de Schoenstatt celebrou Santa Luzia em italiano.

Após a distribuição dos folhetos com as músicas em italiano, o Coral se posicionou e o Pe. Anderson iniciaram solenemente a Santa Missa acolhendo a todos! “Benvenuto a tutti! Nel nome del Padre e del Figlio e dello Spirito Santo, Amen!” E todo o rito seguindo o idioma, atrai a beleza e a alegria da península italiana.

Os cânticos e as palavras e Pe. Anderson, mesmo que em italiano, audíveis e de compreensíveis pela origem latina da língua, levou a todos a se sentir “a Roma”.  O Coral é regido por  Ricardo José Giagio e pela professora de Italiano, Marilda Rios que a há 20 anos encanta, formado por Dom Eduardo Malaspina e o “Círcolo”,  iniciaram com estudos em italiano e tiveram a sugestão em fazer a missa em italiano. O “Circolo”  havia já celebrado uma missa com oCônego Biffi e com o tempo o grupo cresceu e começaram a fazer a recitação litúrgica em outras cidades. Ricardo cita que hoje as missas são preparadas pelo coral e a liturgia segue os moldes italianos. É uma verdadeira viagem até Roma. Uma iniciativa que nos faz viajar!

Por Fernando Valderrama

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *