Espelhos da Mãe, “pedacinhos do céu”

Espelhos da Mãe, “pedacinhos do céu”

Na manhã do dia 29 de setembro de 2019, um dos grupos das Apóstolas luzentes de Maria do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa, realizaram sua primeira conquista:  o lencinho! O lencinho representa o mando de virtudes de nossa Mãe Maria e ao conquista-lo cada menina se compromete a ser um pequeno pedacinho do céu, iluminando todos a sua volta.

O grupo formado por Eloah Azanha, Katherine Martins de Godoy, Maria Clara Viana Carrascossi, Maria Julia Minotti dos Santos e Valentina Isadora Melatto, caminha junto desde de fevereiro de 2019 e desde então, assiduamente frequentam as reuniões dominicais e atividades do santuário. Nos últimos 4 meses o grupo iniciou sua contribuição ao Capital de Graças para conquistar o lencinho.

Um momento com Jesus

Primeiramente, o grupo participou da Santa Missa presidida pelo Pe. José Roberto, onde ofertaram no altar o seu capital de graças e os lencinhos para serem abençoados. Na homília do dia o padre ressaltou uma passagem da segunda leitura. “Tu, que és um homem de Deus, foge das coisas perversas, procura a justiça, a piedade, a fé, o amor, a firmeza, a mansidão”. 1Tm 6,11. Essa citação vem de encontro com a missão que as pequenas assumem: se aproximar de Deus, vivendo as virtudes de Maria.

Um momento com a Mãe

Após a santa missa, as pequenas apóstolas peregrinaram até o santuário, onde na presença de seus familiares realizaram a solene entrega do lencinho. Com o cuidado maternal da Mãe de Deus, a data para a conquista foi marcada para o dia 29 de setembro, no qual a Santa Igreja Católica, comemora o dia dos Arcanjos. Sendo assim, no primeiro momento pedimos a intercessão de São Miguel Arcanjo. Logo após, os pais acenderam a vela de suas filhas, comprometendo-se a ajuda-las no caminho de ser luz no mundo e por fim, as dirigentes do grupo Amanda Santolino e Bárbara Freitas, entregaram o lencinho e o botton de cada menina.

Foi um momento de muita alegria para todas famílias, pois essa é a primeira conquista da longa caminhada de Schoenstatt que vem pela frente, pois estamos permanentemente na escola de Maria.

“Somos apóstolas! Pequenas Marias

Raios de Sol a brilhar na escuridão

Somos Apóstolas! Nós somos Princesas

A grande Rainha nos confiou sua missão”

Por Barbara de Freitas Silva Loures

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *