Missão Mariana no Centenário

 

Corações Ardendo como Labaredas na Última Missão deste Centenário.

Um lindo dia se iniciou na manhã de 28 de setembro, as vésperas de comemorarmos o Centenário da Aliança de Amor, trinta e cinco missionários da Missão Mariana de Schoenstatt partiram para a cidade de Jaú, levando em seus braços a Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

A chegada da Mãe não poderia ser diferente, um grande número de pessoas os aguardava à beira da rodovia, ansiosos pela visita da mãe e também dos missionários onde foram recepcionados com um delicioso café da manhã preparado com muito carinho pela comunidade. Após seguiram em carreata até a paroquia São Judas, onde o Pe.  os acolheu a todos com a santa missa.

Após a santa missa Irmã Mariane apresentou os missionários à comunidade e trabalhou o tema: “       “, a qual em seguida puderam vivencia tudo que ouviram através da encenação das bodas de Caná da Galileia, onde fez com que cada um que ali estava presente se transportasse para o lugar onde Jesus realizou seu primeiro milagre.

No inicio da tarde iniciou-se a missão propriamente dita, cada pessoa, cada família que estava ali presente puderam receber a visita de uma dupla de missionários juntamente com a imagem peregrina a qual a entregava para a família e espiritualmente estas a levavam até as suas casas, entregando a Mãe de Deus todas as alegrias, as tristezas e dificuldades. Este foi o momento auge de toda missão. Onde todos ali partilharam o amor da Mãe, uma grande experiência para os missionados e para os missionários. “Maravilhoso , lindo sem palavras para descrever, senti como se Jesus estivesse junto dos missionários” disse dona Maria Ap. após receber uma dupla missionária.

Junto ao momento da Missão foram sorteadas duas pessoas, onde a visita da Mãe foi realizada de forma diferente. Os missionários foram especialmente até suas casas levar a Mãe e Rainha. “É demais, Nossa Senhora é tudo para mim, estou com o coração pulando até agora” disse dona Darci quando chegou de volta da missão junto com os missionários. “Foi uma experiência única em minha vida, me senti como a visita da Mãe fosse também para mim” disse o missionário Orlando, após missionar a casa de dona Darci.

Não poderíamos deixar de falar de forma alguma da juventude de Jaú, onde se mostrou tão unida e com uma alegria contagiante foi um enorme prazer te-los conosco nessa missão. A Missão com esses jovens foi toda especial. Junior Takanage dirigente do Jumas e Camila Baiona integrante da Jufem conduziram a Missão com os Jovens a qual foi muito frutuoso para todos.

O encerramento das atividades selou-se com o descerramento do Marco da Missão que foi colocado ao lado do santuário paroquial. Foi um dia de muitas graças para todos que ali participaram que a Mãe e Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt esteja sempre nos corações de cada pessoa desta cidade.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *