“Irmãos com Maria” conquistam o lenço

“Irmãos com Maria” conquistam o lenço

 

Pioneiros Conquistam o Lenço no Acampio 2019

Por Adriano Coletti – Dirigente Pioneiros

Veja as fotos aqui

 

Acampio é o nome dado ao acampamento dos meninos de 8 a 14 anos que participam dos Pioneiros de Schoenstatt. Uma ou duas vezes no ano os meninos passam um final de semana no santuário, onde brincam e se divertem com dinâmicas e atividades voltadas para o crescimento social e espiritual de cada um. Acompanhados pelos dirigentes (jovens que participam do Movimento e se dedicam a transmitir ensinamentos católicos e schoenstatteanos) os meninos vivenciam atividades que despertam o espírito de liderança, de generosidade, de amor e de comunidade.

O Acampio deste ano aconteceu nos dias 14 e 15 do mês de setembro. Os meninos do grupo “Irmãos com Maria” passaram pela sua segunda conquista, eles, durante o final de 2018 e o começo de 2019, aprenderam e colocaram em pratica conhecimentos sobre: o santuário e sobre como se portar com o próximo. No acampamento eles passaram por desafios nos quais eles reafirmaram e demonstraram tudo o que aprenderam durante esse período.


Completados os desafios, os meninos tiveram a tão esperada conquista do lenço, que é a materialização de todo o esforço e dedicação na caminhada percorrida por eles até o dia da conquista. Com um enorme sorriso nos rostos, os dirigentes entregaram os lenços conquistados pelos meninos em um lindo rito, que transmitiu a todos o orgulho deles e a felicidade dos Pioneiros.
Por fim, queremos deixar o convite a todos os meninos de 8 a 14 anos para vivenciarem essa preciosa experiência de participar dos Pioneiros de Schoenstatt. Todo domingo das 10:00 às 11:00 da manhã os meninos se reúnem no santuário. Para mais informações perguntar no santuário sobre os Pioneiros, que iram direcioná-los aos responsáveis.

Adicionar Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *