Schoenstatt

 

 

” Quando pensamos em nossa terra natal, desperta novamente na alma uma quantidade  de afetos espirituais, de valores espirituais. A característica original da terra natal é esta: na terra natal tivemos experiências espirituais.” Padre Kentenich

Aqui é bom estar, isto significa Schoenstatt, “nossa terra natal” que é um Movimento Apostólico da Igreja Católica espalhado por vários países do mundo. Trata-se de uma Obra Internacional fundada pelo Padre José Kentenich (1885-1968) em 18 de outubro de 1914 na Alemanha.  Na Capela de São Miguel, não houve uma aparição de Nossa Senhora, mas uma súplica para que Ela se estabelecesse naquele local, como uma mãe, educadora e medianeira das Graças abundantes que jorram do coração de seu Filho. E assim foi feito através da Aliança de Amor.

Neste Santuário Mariano Ela ficou conhecida como Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Atualmente são cerca de 200 Santuários espalhados pelo mundo, em mais de 40 países, e cada um deles  é uma réplica quase perfeita do Santuário Original, em Vallendar, Alemanha.

O Movimento é constituído por cerca de 20 comunidades destinadas a atender leigos, homens, mulheres, jovens, crianças e religiosos.

A espiritualidade mariana vivida por seus membros procura através de sua pedagogia criar homens novos para um mundo novo.