Uma visita misericordiosa

Uma visita misericordiosa

Por Fernando Valderrama

Liga de Famílias

Clique aqui para ver as fotos

 

Uma visita mais do que agradável; uma visita misericordiosa

Neste último final de semana (23/02/2020), o Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa recebeu a visita de nosso querido Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina que graciosamente celebrou com nosso Capelão José Marcelo.
Em sua homilia, Dom Eduardo nos agraciou com as seguintes palavras:

“Sede perfeitos como vosso Pai Celeste é perfeito. A perfeição cristã é um amor que nunca se acaba, que não se esgota. E precisamos aprender a perdoar. Perfeito é no sentido “completo”. É aceitar toda a sua verdade, a sua história, o seu passado, aceitar seus acertos e erros, qualidades e defeitos, estar bem interiormente para que possamos estender a misericórdia ao próximo.”

Podemos mudar nosso passado através da misericórdia de Deus

Ainda em sua homilia disse que podemos mudar nosso passado através da misericórdia de Deus, o que já passou, já passou. Através destes passos, buscamos a santidade concretamente e um dos primeiros passos é a busca pela comunhão, a paz interior. E para isso não se deve levar ao mal para com o nosso próximo, não podemos dispensar o mal, ao contrário, compartilhar a misericórdia que vem de dentro. Ofendendo, nos nivelamos a aquele que nos ataca; contudo quando nos vingamos, no rebaixamos ao mais baixo nível.

O caminho de Jesus

E para concluir, Dom Eduardo enfatizou que o caminho de Jesus para nós é também o caminho do perdão. O dom da reconciliação inibe a violência, elevando nossa vida a um nível superior. Saber perdoar e pedir o perdão e não se vincular com o passado já perdoado. E mesmo com aquelas pessoas que nos atacam ou nos incomodam temos que pedir a Deus que interceda, rezando pela pessoa. Amar ao inimigo não significa que deverá ter o maior dos apreços, contudo, a oração pode converter aquela pessoa a qual nos magoa. Assim, somos capazes de proclamar o perdão. Pelas palavras de Dom Eduardo, “o perdão é uma escola a qual entramos e não saímos mais”. Deus quer que apresentamos todos nossos esforços para perdoar, o quanto nos esforçamos para se assemelhar ao nosso Deus Pai.
Ao final da missa, Dom Eduardo foi presenteado pela presidente do Conselho, Ana Lucia Moretti Romão e também agradecido pela presença por nossa Irmã Agnes que gentilmente pediu para que nosso Bispo venha mais vezes educar o seu povo e, nas graças da Mãe de Deus possa se sentir acolhido no Lar de Maria, renovando as forças para a missão de evangelizar e conduzir o povo ao coração de Jesus.
Muito obrigado Dom Eduardo, que a Mãe de Deus e Nossa Mãe possa fortalecer seus passos rumo a santidade através da condução da Igreja de Cristo e que a Vossa presença continue nos educando a cada dia para que possamos assim nos assemelhar a Cristo.

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *