Via Sacra: crianças da catequese caminham com Jesus

Via Sacra: crianças da catequese caminham com Jesus

Descobrindo o “Caminho Sagrado”

 

No último sábado, 23 de março de 2019, as turmas da  catequese do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa reuniram-se no jardim do Santuário para participarem da Via Sacra , acompanhando assim todo o calvário de Jesus.

Antes de darem início ao “caminho sagrado” foram convidados a refletir como Jesus foi solidário com o sofrimento humano, ao assumir toda a nossa culpa, aceitando sofrer até a morte, para nos libertar do pecado. Com sua paixão, morte e ressurreição, Jesus deu novo sentido a nossa vida, nos ensinando que também precisamos morrer para as coisas que não agradam a Deus, e renascer para uma nova vida, cuidando da saúde do corpo e da alma.

As crianças percorreram e rezaram com Jesus Cristo em cada estação, meditando na sua morte e ressurreição, e descobrindo até onde pode ir o amor de Deus por nós.

Contemplando o caminho da cruz reviveram os momentos difíceis, todo sofrimento e as dores que Jesus enfrentou com muita coragem e paciência, desde sua prisão e condenação sem ser culpado!

No interior do Santuário, alguns já demonstrando certo cansaço e sede, decorrente do calor e do percurso percorrido, permanecem unidos a Jesus, e finalizam a caminhada com a Glória da Ressurreição, agradecendo a Deus essa grande prova de amor por todos nós.

Clique aqui para ver as fotos da Via Sacra com a catequese

 

Por Edson Mikus – Catequista

Fotos : Valéria – Catequista

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *