Um Túnel para o Pai

Um Túnel para o Pai

Um túnel para o Pai

Hoje, 8 de julho de 2010, nossa família local festejou o centenário de ordenação sacerdotal do Pai Fundador da Obra Internacional de Schoenstatt, Padre José Kentenich.

Um túnel do tempo criado e instalado do portão até a porta do Santuário,  revelou  toda a trajetória de vida do padre,  através de recantos específicos montados com objetos, frases e lembranças que, no conjunto, representavam os principais momentos vividos pelo Fundador.

Em 8 de julho de 1910, na Capela Missionária de Limburgo, José Kentenich é ordenado sacerdote, Celebra sua primeira missa em 10 de julho de 1910, na mesma Capela e para a lembrança da ordenação escolhe a seguinte oração: “Concede, ó meu Deus, que todos os espíritos se unam na Verdade e todos os corações no Amor”, e ainda as invocações “Coração de Jesus, eu confio em vós!” e “Doce Coração de Maria, sede minha salvação!”

A aventura no tempo começou representando o seu nascimento, e logo em seguida seu batismo, primeira eucaristia, ordenação sacerdotal, primeira missa, direção espiritual dos jovens seminaristas, Aliança de Amor, exílio e Obra.    A celebração de uma santa Missa foi seguida de uma vivência no interior do Santuário, onde cada um pode vivenciar  seu relacionamento pessoal com o Fundador,  através da resposta que  recebia  pelo Telefone  do Pai (mensagem escrita). Logo após houve uma confraternização com a participação de todos.

Os dirigentes de Ramos cortaram o bolo colocando como intenção tudo o que desejavam para seus membros.

Sim, Pai, obrigada pelo seu SIM que nos permite estar neste ninho de Graças que é a casa da Mãe e da Santíssima Trindade.

Pedimos sua benção sacerdotal para toda a Família e para todos os sacerdotes do mundo neste Centenário, que cada um possa participar da sua santidade!!!! Amém!!

Quando comemorou o jubileu de prata de sua ordenação, o Pai nos deixou a seguinte mensagem:

                                 “DESEJO QUE O BOM DEUS (…) CONCEDA A TODAS AS GERAÇÕES VINDOURAS TANTAS OCASIÕES DE SERVIR, SILENCIOSA E OCULTAMENTE  AS ALMAS, COMO EU PUDE FAZÊ-LO. A GRANDE RIQUEZA REFLUI PARA QUEM SE ESFORÇA POR COLOCAR TODAS AS SUAS FORÇAS A SERVIÇO DAS ALMAS…

SIM, TAMBÉM SEI E CONFESSO, COM ALEGRIA, QUE HÁ POUCAS VIDAS SACERDOTAIS TÃO SINGULARMENTE ABENÇOADAS COMO A MINHA FOI ABENÇOADA. MAS DIGO IGUALMENTE: O QUE SURGIU, O QUE SURGIU ATRAVÉS DE MIM, O QUE SURGIU ATRAVÉS DOS SENHORES, SURGIU ATRAVÉS DE NOSSA QUERIDA MÃE TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT”.

 

Fotos do Centenário de Ordenação do Padre Kentenich

Por Iris Marcomini, Liga das Mães

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *