15 de maio, seja família!

15 de maio, seja família!

Por Fernando Valderrama

Liga de Famílias

Seja Família!

Hoje é o Dia Internacional das Famílias! Dia 15 de maio! Seja família!

Família é a base de qualquer indivíduo, e através dela se geram mais famílias: seja através da união conjugal entre um homem e uma mulher, seja através de um padre que acolhe sua paróquia, ou até mesmo de um Santuário, como o nosso, que acolhe várias famílias formando uma grande Família.

A família instituída pelo amor conjugal é contruída através do respeito, amor, doação e caridade. Família é um bem tão preciso que até Deus quis ter uma… O padre denomina a paróquia como família, pois ele tem a necessidade de ser um pai espiritual ao seus fiéis, unido à Mãe-Igreja, que floresce vocações, e é exemplo para outras famílias.

Nosso Pai e Fundador, no seu embate com o Campo de Concentração de Dachau, floresceu as famílias nas fileiras de Schoenstatt. Enfim…

Sejamos família!!!

Sejamos família em nossos lares!

Sejamos família em nossas paróquias!

Sejamos família principalmente em nossos Santuários!

Cuidamos uns dos outros como família, amamos uns aos outros como família e respeitamos uns aos outros como família. Somente através desse ato, a Familia se fortalece e cresce na Aliança de Amor e na comunhão com Cristo.

Família reza unida, família cresce unida, família sofre unida, e família vai ao encontro de Deus unida!

Viva as famílias!

Zele por sua família! Cultive estes sentimentos em seu lar! Que as bençãos de Nosso Pai e Fundador recaia sobre nossas famílias!

Add Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *